segunda-feira, 11 de outubro de 2010



Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Filipenses 4:6

Recentemente saí com a minha mãe no carro dela. Estávamos numa avenida muito movimentada e eu estava dirigindo. De repente o carro começou a engasgar e deu sinal de que morreria; e morreu. Não havia nada que o ressucitasse. Minha mãe começou a se irritar e eu me irritei muito mais. Ela falava comigo como se a culpa fosse minha. Mas quando olhei no marcador da gasolina percebi que o tanque estava vazio. Avisei-a, mas ela continuava irritadiça e logo eu também. Briguei feio e gritamos um com o outro ali, no meio da rua, dentro do carro. Empurramos o carro morto até uma esquina, e fui comprar gasolina para abastecer.
No caminho até o posto, que ficava cerca de 100 metros, percebi que não era apenas o tanque de combustível do carro que estava vazio. Eu também estava. Não havia tido minha devoção pessoal com Deus naquele dia. E por isso gritei, xinguei, e briguei. Fui impaciente, e um péssimo filho. Eu também estava precisando de combustível.
Antes de chegar no posto de gasolina passei em outro posto, o de Deus, e abastecí minha alma. O combustível: oração. Supliquei que Deus me desse paz e perdão. Enchi uma garrafa com gasolina e voltei para o carro. Mas ao retornar não estava mais vazio, estava com o meu tanque cheio. Havia completado com o combustível da alma. Pedi perdão a minha mãe, e saímos dali rindo da situação.
Frequentemente nos sentimos deprimidos e aflitos, com nosso tanque vazio. Mas a promessa da Palavra de Deus é que se em oração conversássemos com Deus sobre tudo, a “paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7).
Pra você que está sentindo que o tanque está vazio, que passou o dia inteiro angustiado, cheio de atividades e sente-se deprimido, faltando algo; há apenas um combustível para a sua alma vazia: oração. Uma senhora americana, muito sábia, disse certa vez que "a oração é a respiração da alma." 
Ao sair de casa, no trabalho, na escola, onde quer que seja, não esqueça de passar no posto de Deus e, todos os dias, encher o tanque.

Um comentário:

  1. Sem duvidas o homem somente encontra o seu refúgio em Deus. O caminho para se chegar ao coração de Deus é a oração sincera, não de palavras mas sim de sentimentos e principalmente de vida. Deus sempre nos escuta e se revela em nossa vida.

    Parabéns pelo Blog.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir