terça-feira, 2 de novembro de 2010

Missa com vontade

missaMissa,
Que saco, acordar aos domingos, de manhã cedo pra ir à igreja, olhar pra cara do padre e ouvir ele falando praticamente as mesmas coisas sempre….dizendo que Jesus morreu pra nos salvar e blá blá blá…
Confesso, que esse foi por um bom tempo o meu pensamento sobre o assunto.
Mas afinal, o que é MISSA?
Missa, ou Celebração Eucarística, é um ato solene no qual os católicos celebram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, recordando a Última Ceia.
Entendeu?!
Então, eu não entendia isso de jeito nenhum, até o dia em que resolvi por vontade própria ir à missa, sem falar com mais ninguém, simplesmente fui. Cheguei lá, me sentei, sozinha, no começo me senti uma estranha, mas no decorrer da celebração, fui me soltando, CANTANDO – SIM, isso foi uma surpresa pra mim, eu nunca tive coragem de cantar os hinos, muito menos levantar as mãos ou sacudir a folhinha…rs – mas naquele momento meus ouvidos se prenderam totalmente ao que era cantado e falado, aquelas palavras foram fazendo sentido pra mim, eu comecei a entender que Deus tinha alguma coisa pra me falar, foi um momento incrível, senti que Ele estava ali, perto de mim…
Enfim, foi uma experiência muito boa. Mas se alguém quer saber se eu passei a ir à missa toda semana como manda o figurino, a resposta é NÃO. Quer saber o motivo né?! É simples, a meu ver, tem muita gente que vai à missa toda semana, é super envolvido nos assuntos da igreja , mas quando sai, não consegue manter seu compromisso, age de forma contrária àquilo o que Deus prega, muitas vezes, não por vontade própria, mas devido às situações impostas pelo dia-a-dia.
Ir à missa por obrigação ou por que é “legal” não adianta! É importante sim, estar em contato com Deus, mas na minha cabeça, isso independe da maneira ou do lugar. Afinal, Ele está em todos os lugares e em todos os momentos, certo?! Basta acreditar e seguir à sua palavra.
Missa é coisa séria, demorei a aprender isso. Por esse motivo, se for pra entrar em uma igreja, seja ela qual for, para assistir a uma celebração por assistir, sem estar de corpo e alma presente lá, naquele momento, DESISTE! Acho até uma falta de respeito esse tipo de atitude.

Um comentário:

  1. "Deus não domina, antes ama sem medidas. Não manifesta a sua onipotência no castigo, mas na misericórdia e no perdão. Compreender tudo isso significa entrar no mistério da salvação: Jesus veio para salvar e não para condenar; com o Sacrifício da Cruz, ele revela o rosto de amor de Deus" - Bento XVI

    ResponderExcluir